Brasil Vídeo mostra Cid Gomes levando soco antes de ser baleado

Vídeo mostra Cid Gomes levando soco antes de ser baleado

Senador licenciado foi atingido por dois tiros ao tentar entrar em local onde policiais militares estavam amotinados, em quartel em Sobral, no Ceará

  • Brasil | Do R7

Cid Gomes tentou invadir local de motim

Cid Gomes tentou invadir local de motim

Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levando um soco pouco antes de ser baleado em Sobral na quarta-feira (19).

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) retuitou o vídeo nesta quinta-feira (20). Assista agora:

O senador foi atingido por dois tiros de arma de fogo ao tentar invadir um batalhão com uma retroescavadeira em meio a protesto de policiais militares.

Ciro Gomes cobra autoridades por irmão baleado: 'Cheio de revolta'

Inicialmente, a assessoria de comunicação do político havia informado que o tiro era de bala de borracha. Depois, confirmou que o tiro, de fato, foi de arma de fogo — o senador foi atingido no tórax e também ferido no supercílio, segundo a equipe do político.

Gomes tentava acordo entre policiais militares em greve por aumento salarial. O senador licenciado pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por PMs mascarados que impediam a entrada no batalhão no centro de Sobral. Foram disparados tiros na direção de Cid Gomes, que atingiram os vidros do veículo onde ele estava.

Últimas