60 famílias estão desabrigadas no DF por causa da chuva, diz Celina Leão
Governadora em exercício se reuniu com órgãos de secretarias do governo distrital para discutir os impactos dos alagamentos
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que 60 famílias estão desabrigadas por causa das fortes chuvas. Ela se reuniu com órgãos de secretarias do governo para discutir os impactos dos alagamentos. Foi decretado um estado de alerta, que vai vigorar enquanto houver previsão de mau tempo.
O local mais atingido foi a Vila Cauhy (veja no vídeo abaixo), no Núcleo Bandeirante, onde diversas casas foram alagadas. O sub-secretário de Defesa Civil, Sandro Gomes, diz que a situação da área é "delicada". Ele explica que um córrego próximo da comunidade foi alagado devido à chuva torrencial, o que permitiu que a água entrasse nas casas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo Celina Leão, o GDF está com dificuldade de retirar as pessoas das áreas de risco. "Há uma resistência muito grande das famílias de saírem do local. A gente faz esse apelo para que elas não permaneçam", pontua (veja no vídeo abaixo).
As pessoas desabrigadas serão alojadas no ginásio do Núcleo Bandeirante, de acordo com o governo. Unidades de atendimento foram montadas para oferecer o suporte necessário.
Além da Vila Cauhy, a Defesa Civil informou que as áreas mais afetadas pela chuva foram o Sol Nascente, Viscente Pires, Arniqueira e 26 de Setembro. A recomendação é que, em caso de emergência, a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Alertas da Defesa Civil
A Defesa Civil comunica que qualquer pessoa pode receber os alertas sobre desastres naturais no próprio celular. Para cadastrar, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP do local interessado.