A convite de Eduardo Paes, Lula deve assistir à queima de fogos em Copacabana
Petista está no estado desde a última sexta, em base naval, com praias de acesso restrito
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assistir à tradicional queima de fogos de artifício da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (31).
O convite ao petista foi feito pelo governador do estado, Eduardo Paes. A expectativa da presença foi confirmada pelo R7 com fontes próximas ao presidente.
Lula está no Rio desde a última sexta (26) para o Ano Novo. Ele está hospedado na Restinga de Marambaia, base naval com praias de acesso restrito.
Lula deve retomar os trabalhos em Brasília (DF) na próxima terca-feira (6).
O Réveillon em Copacabana deve ter 12 minutos de queima de fogos e 1.200 drones no céu. A expectativa é que mais de 2,5 milhões de pessoas participem da festa.
O esquema de segurança foi reforçado nas ruas e nas delegacias da região. O banho de mar não é recomendado, devido à ressaca no litoral, com ondas de 2,5 metros.
Base naval
A Restinga de Marambaia costuma ser usada por presidentes da República para momentos de descanso. Lula e a primeira-dama Janja também passaram o Réveillon na restinga em 2023.
Além do petista, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro já desfrutaram da base naval no litoral fluminense.
O destino paradisíaco é uma ilha, com cerca de 42 km de extensão, administrada pelas Forças Armadas. O local faz parte do território de três municípios: Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












