Aécio Neves desiste de vaga ao Senado e vai tentar reeleição na Câmara
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (4); agora, o candidato será o presidente do PDT de Belo Horizonte, Bruno Miranda
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) informou, nesta quinta-feira (4), sua desistência de pleitear uma vaga no Senado e anunciou candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados.
"Vou deixar a disputa do Senado na nossa chapa para o Bruno Miranda, um grande quadro do PDT. Continuarei como candidato a deputado federal, retomando o trabalho que venho fazendo na Câmara", disse Aécio.
"Mas estejam certos que essa é apenas uma etapa de um projeto que vai muito mais longe. Quero, dentro de algum tempo, ver Minas Gerais voltar ao tempo em que as coisas funcionavam e que os mineiros se orgulhavam de seu governo", completou.
Pesquisa
Na disputa ao Senado em Minas Gerais, Neves (PSDB) e Alexandre Silveira (PSD) estão tecnicamente empatados em pesquisa do Instituto Real Time Big Data encomendada pela Record TV. Para o levantamento, 1.500 eleitores mineiros foram entrevistados por telefone entre terça (2) e quarta-feira (3). A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.