Agente socioeducativo é preso por suspeita de atirar em menina de 10 anos no DF
Disparo teria sido efetuado depois que o pai da menina estacionou o carro próximo ao trailer do agente
Brasília|Do R7, em Brasília
Um agente socioeducativo foi preso por suspeita de atirar em uma criança de 10 anos na madrugada desta segunda-feira (21) em Taguatinga, no Distrito Federal. O disparo teria sido efetuado depois que o pai da menina, um policial militar, estacionou o carro próximo ao trailer do agente, que realizou três disparos em direção ao veículo por desconfiar de uma tentativa de furto.
A menina, que foi baleada na barriga, foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde vai passar por uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, a criança está estável. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia.
À polícia, o pai da criança afirmou que estava voltando de um evento quando parou o carro próximo ao conselho tutelar para que a cunhada pudesse buscar um veículo que tinha deixado no local. Segundo o policial militar, ao ouvir disparos e ver um homem armado, ele correu para o carro e fugiu.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em depoimento, o agente socioeducativo afirmou que viu o policial mexendo no trailer e que realizou os disparos em direção ao pneu do veículo depois de o homem não responder o que estaria fazendo. O suspeito disse ainda ter escutado tiros vindos de um outro veículo que estava no local. O agente foi liberado após audiência de custódia e vai responder por tentativa de homicídio.