‘Ainda é cedo’, diz Flávio Bolsonaro sobre definição de vice para 2026
Segundo o senador, prioridade agora é fortalecer seu espaço político
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que considera prematuro discutir, neste momento, a escolha de um eventual vice em uma chapa presidencial. Segundo ele, esse é um debate que deve ocorrer mais adiante, conforme o cenário político avance e as candidaturas se consolidem.
“É uma decisão que deve ser tomada com o tempo. Estou consolidando a minha posição”, afirmou. De acordo com o senador, a prioridade agora é fortalecer seu espaço político antes de avançar para negociações mais amplas.
Leia mais
Flávio também defendeu que, em uma etapa posterior do processo eleitoral, as candidaturas de direita caminhem de forma unificada. Para ele, a fragmentação do campo conservador pode enfraquecer a disputa e dificultar a retirada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do poder.
Segundo o parlamentar, a união entre os diferentes grupos da direita seria estratégica para ampliar a competitividade eleitoral e concentrar forças contra o atual governo até nos estados. Ele não citou nomes nem prazos para uma possível composição de chapa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













