Brasília Alckmin publica meme de Beyoncé para divulgar incorporação da vacina contra dengue no SUS

Alckmin publica meme de Beyoncé para divulgar incorporação da vacina contra dengue no SUS

Na publicação, o vice-presidente usa uma montagem da cantora com ele ao lado, expulsando os mosquitos Aedes aegypti

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Vice aparece em montagem com cantora pop

Vice aparece em montagem com cantora pop

Marcelo Camargo/Agência Brasil — 18.9.2023

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), publicou nesta sexta-feira (22), em uma rede social, um meme com a cantora americana Beyoncé para parabenizar o Ministério da Saúde pela incorporação da vacina contra a dengue ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na publicação, Alckmin usa uma montagem da cantora com ele ao lado, expulsando os mosquitos Aedes aegypti.

Segundo o vice-presidente, com a medida, o governo vai "retomar com vigor o programa nacional de imunização". Nesta quinta-feira (21), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nas redes sociais a incorporação da vacina da dengue ao sistema, que era esperada desde a abertura de uma consulta pública sobre o tema, no início deste mês.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Inicialmente, a vacina será focada em públicos e regiões prioritárias, devido à capacidade restrita de fornecimento de doses. Segundo o laboratório responsável pelo imunizante, é previsto que sejam entregues 5,082 milhões de doses entre fevereiro e novembro de 2024.

A vacina Qdenga é aprovada para a prevenção da dengue em indivíduos na União Europeia, Indonésia e Tailândia, além da Argentina, que ainda não incorporou o imunizante no sistema de saúde do país. O ministério informou que o produto reduz o número de casos e, especialmente, a hospitalização pela doença.

Últimas