Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Alunos de duas escolas públicas do Distrito Federal encontram larvas dentro da comida

Pelo menos oito estudantes teriam passado mal, e os pais e responsáveis reclamam da situação nas instituições

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Alunos filmaram o episódio
Alunos filmaram o episódio

Alunos de duas escolas públicas do Distrito Federal encontraram larvas na comida. Os casos ocorreram em colégios do Gama e Itapoã, regiões administrativas da capital federal. Pelo menos oito alunos teriam passado mal, e os pais e responsáveis reclamam da situação nas instituições. As larvas estavam na comida e foram servidas no prato dos estudantes, misturadas aos alimentos. Os alunos filmaram o episódio. 

A Secretaria de Educação do DF informou à reportagem que as escolas foram notificadas e tomaram as devidas providências para evitar novas contaminações. A pasta informou, ainda, que não entrega alimentos impróprios para consumo e que o estoque e a produção das refeições são de responsabilidade de cada unidade escolar.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado Educação do DF (SEEDF) informa que a direção do CEM 02 do Gama tomou conhecimento do fato e que adotou as providências imediatamente e providenciou a retirada do lote de arroz do depósito da escola. A direção ressaltou ainda que após o incidente o cuidado com a cantina será redobrado e enfatiza que o trabalho é executado sempre com dedicação e amor.

Ressalta-se ainda que a escola já foi visitada, na terça-feira (14/11), por uma nutricionista da equipe de diretoria de alimentação escolar da SEEDF, para verificação das boas práticas de produção, e que foi encaminhado processo à corregedoria para que sejam devidamente apurados os fatos e verificada possível ocorrência de infração correcional, de acordo com a lei complementar nº 840/2011.


A Secretaria de Educação do DF informa que a Coordenação Regional de Ensino do Paranoá recebeu a denúncia na tarde desta quinta-feira (16/11) e que a equipe da diretoria de alimentação escolar da SEEDF realizou a visita no CED 01 do Itapoã na manhã desta sexta-feira (17/11) a fim de averiguar denúncia sobre gêneros impróprios para consumo. A equipe que esteve no local recolheu os pacotes de arroz contaminados do depósito de alimentos e a escola receberá um novo lote na próxima semana. A diretoria de alimentação escolar encaminhará processo à corregedoria para que sejam devidamente apurados os fatos e verificada possível ocorrência de infração correcional, de acordo com a lei complementar nº 840/2011.

A SEEDF reforça que as entregas de gêneros não perecíveis no CED 01 do Itapoã foram realizadas na semana passada, com todos os gêneros próprios para consumo, tendo passado pelo check-list de qualidade.

A Secretaria de Educação informa ainda que todas as merendeiras da regional do Paranoá passarão na próxima semana por um curso de reciclagem realizado pela empresa terceirizada para atualização das boas práticas de produção. O curso de reciclagem será expandido para outras regionais em que sejam identificadas tal necessidade.

Ressalta-se que os casos do CEM 02 do Gama e CED 01 do Itapoã já estão sendo tratados e os gêneros impróprios serão recolhidos e substituídos, sendo de qualquer lote ou gênero que seja constatado inconformidade. Salientamos que a SEEDF não entrega gêneros impróprios para consumo para as unidades escolares. A gestão dos estoques e a produção das refeições é de responsabilidade de cada unidade escolar.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.