Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antecipação da D2 da Pfizer gera longas filas nos postos do DF

No posto da 612 Sul, pessoas enfrentaram espera de até 3 horas. GDF antecipou imunização da segunda dose, prevista para 27/10 

Brasília|Lucas Nanini e Priscila Mendes, do R7, em Brasília

A antecipação da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19 gerou longas filas nos postos de vacinação do DF, nesta quinta-feira (23). No posto da 612 Sul, em Brasília, as pessoas enfrentaram espera de até 3 horas. A corrida aos postos ocorreu devido à antecipação da imunização para pessoas que tinham o reforço da Pfizer previsto para 27 de outubro.

Pelas imagens é possível ver dezenas de pessoas em uma fila que dava volta pelo gramado em torno da unidade de vacinação da Asa Sul. Os pacientes aparecem em pé e com máscaras, debaixo de sol quente.

Fila para vacinação no posto da 612 Sul, em Brasília
Fila para vacinação no posto da 612 Sul, em Brasília Fila para vacinação no posto da 612 Sul, em Brasília

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que "com o início da antecipação da segunda dose da Pfizer para pessoas agendadas até 27 de outubro, além da imunização de idosos a partir de 85 anos com terceira dose e a continuidade da vacinação de adolescentes, aumentou consideravelmente a procura aos postos. Na 612 Sul, além da equipe regular de vacinadores, gerentes e supervisores estão trabalhando na vacinação".

Antecipação

Publicidade

O anúncio sobre a antecipação da vacina foi feito pelo secretário de Saúde, general Pafiadache, durante entrevista coletiva na última segunda-feira (20). O intervalo entre as doses da Pfizer era de 90 dias, inicialmente. 

Agora também é possível antecipar a segunda dose da vacina da AstraZeneca, para quem deveria tomar a D2 até sexta-feira (24).

Vale destacar que idosos com mais de 85 anos também podem tomar a terceira dose da vacina nesta quinta-feira. A imunização prossegue para adultos que ainda não tomaram a primeira dose e para adolescentes com 13 anos ou mais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.