Antiestresse: morador deixa cartaz com recado e pedaços de plástico-bolha em parada de ônibus do DF
Mensagem estimula pessoas a relaxarem e foi colocada na Asa Norte
Brasília|Do R7

Para tentar driblar o mau humor de algumas pessoas, um morador do DF faz brincadeira humorada em parada de ônibus, na quadra 405 da Asa Norte, região central de Brasília. Em uma cartolina foi colado um pedaço de plástico bolha, com a frase “ A vida é muita curta para se estressar. Retire um – plástico-bolha. Relaxe!". A brincadeira foi vista e fotografada por um internauta na manhã desta segunda-feira (1°).
Este não é a primeira iniciativa criativa em um ponto de ônibus que chamou a atenção recentemente no DF. A professora Lili Brasil, moradora de Sobradinho (DF), resolveu dar uma força e promover a distribuição de agasalhos e cobertores pelas ruas. A onda de boas ações começou quando ela soube do projeto Amor no Cabide, desenvolvido em Porto Alegre, que consiste em espalhar cabides em locais de grande circulação de pessoas para que roupas e cobertores sejam deixados neles para quem precisar.
Grupo espalha poesia pelas ruas de Brasília
Os cabides são colocados juntos com cartazes incentivando quem precisa das roupas e cobertores a pegá-los. Em três semanas, mais de 10 pontos de doação foram criados. A mobilização tem sido feita por meio de um grupo no Facebook. Pela rede social, Lili fez duas amigas que ajudam a tocar o projeto, a psicóloga Alana Mendes e a chefe de cozinha Amanda Leporace














