Ao lado de Lula, Fachin e Motta, Alcolumbre nega divisão e diz que Poderes estão unidos
Presidente do Senado disse que Legislativo, Executivo e Judiciário estão ‘firmes e com coragem para encarar desafios do Brasil’
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), negou haver crise entre os Três Poderes e afirmou, nesta quarta-feira (4), que as instituições “estão unidas”.
“Nas últimas semanas, alguns atores tentam criar divergências entre os Poderes, mas [os três] estão unidos. As instituições estão unidas, firmes e com coragem para encarar os desafios do Brasil”, reforçou Alcolumbre.
O senador deu a declaração ao lado dos demais chefes de Poderes — os presidentes da República, Lula Inácio Lula da Silva; do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin; e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Os quatro participaram da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio. No evento, Alcolumbre declarou que o Congresso Nacional vai contribuir com o avanço de propostas que ajudem no combate à violência contra a mulher.
Também durante discurso, Hugo Motta afirmou ver com preocupação o aumento do número de assassinatos de mulheres em razão do gênero e lembrou o recorde desses casos em 2025 no Brasil: 1.470 vítimas.
A quantidade foi equivalente a uma média de quatro feminicídios por dia. “As entregas que precisamos fazer nessa área são mais do que urgentes”, completou Motta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













