Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ao vivo: acompanhe depoimento do general Gonçalves Dias à CPMI do 8 de Janeiro

Ex-chefe da segurança de Lula, Dias pediu demissão do cargo após revelação de imagens dele no Planalto no dia dos ataques

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

O general Gonçalves Dias, então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, será ouvido pela CPMI que investiga as ações nesta quinta-feira (31). G. Dias é o nome mais falado pela oposição na comissão nos contra-argumentos com os governistas. Para eles, G. Dias é responsável pelos ataques de 8 de janeiro por ter se omitido durante as invasões.

Dias era o chefe da segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro e pediu demissão do cargo após ter sido visto em imagens da câmara de segurança ao circular entre os invasores pela sede do Poder Executivo durante a manifestação.

Dias era o chefe da segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro
Dias era o chefe da segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro

O R7 verificou que um dos questionamentos a G. Dias nesta quinta será sobre ele ter tido conhecimento ou não da classificação dos protestos como sendo de “risco laranja” — “alto risco”, o segundo maior na escala. Acompanhe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.