Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Após despejo de clube em Taguatinga, sem-teto ocupam hotel abandonado em Brasília

Famílias do Movimento de Resistência Popular tomaram a construção durante a madrugada

Brasília|Do R7

  • Google News
MRP invade prédio de hotel abandonado no centro de Brasília
MRP invade prédio de hotel abandonado no centro de Brasília

Famílias do Movimento de Resistência Popular invadiram na madrugada desta sexta-feira (23) o antigo Torre Palace Hotel, no centro de Brasília. A construção tem 14 andares e era usada por usuários de drogas para tráfico e consumo de entorpecentes. Os invasores dizem que não vão deixar o local enquanto o Governo do Distrito Federal não abrir uma mesa de negociações.

As famílias invadiram o hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, em setembro e tentaram voltar ao local no fim da noite desta quinta-feira (22). Os seguranças do St. Peter perceberam a movimentação e chamou a Polícia Militar, que conseguiu impedir uma nova invasão. Minutos depois de serem barrados pela PM, parte do grupo ocupou o Torre Palace.


Leia mais notícias no R7 DF

O Movimento de Resistência Popular foi acomodado pelo Governo do Distrito Federal no antigo Clube Primavera, em Taguatinga Sul, e ficou na área por 30 dias. A transferência dos militantes revoltou os vizinhos do clube que diziam estar sendo ameaçados pelos integrantes do MRP.

Na última terça-feira (20), o próprio GDF voltou atrás da decisão e retirou as famílias do MRP do clube. Havia a suspeita que os militantes estavam levantando irregularmente construções dentro do Primavera, que fica em uma área de preservação ambiental. A principal reivindicação do grupo é que o GDF prorrogue o pagamento do auxílio-aluguel, hoje em R$ 600. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.