Após frequentes acidentes, PMDF retira 318 viaturas modelo Pajero do policiamento tático
Governo do DF garante que fará análise para decidir sobre o uso dos veículos
Brasília|Do R7

A Polícia Militar do Distrito Federal decidiu retirar do policiamento tático as 318 viaturas de modelo Pajero que circulam hoje no DF. Os carros estão envolvidos na maioria dos acidentes com policiais da corporação. Até que a PM tenha uma decisão definitiva, as viaturas Pajero serão utilizadas no policiamento de trânsito do DF.
O subchefe do Centro de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Santana, informou que a polícia estudará o desempenho das Mitsubishi Pajero.
— O comando analisará todas as viaturas e, enquanto isso, remanejará a frota.Os carros manterão a velocidade controlada em até 60 km/h para evitar qualquer acidente com os policiais e com a população.
Diariamente, 300 viaturas de modelos variados fazem o policiamento nas ruas do DF. Segundo o comando-geral da PM, carros mais apropriados, como as Chevrolet Blazers, serão usados para ações de maior velocidade.
A análise dos veículos determinará quais providências devem ser tomadas. A previsão é que o estudo seja concluído na próxima semana.
— Medidas como alterações mecânicas nos carros e aumento da carga horária no treinamento de motoristas serão estudadas.
Confira a matéria:














