Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ser examinado, Lula retoma agenda e fará reunião ministerial no Alvorada

Presidente chegou a ter a agenda cancelada após ser diagnosticado na manhã desta sexta-feira (24) com pneumonia leve

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Após ser avaliado por médicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu manter a reunião ministerial convocada para esta sexta-feira (24). O chefe do Executivo chegou a ter a agenda cancelada após um quadro de pneumonia leve.

Pela manhã, o presidente recebeu a visita do médico Roberto Kalil Filho, que recomendou repouso ao petista. No entanto, a assessoria de imprensa de Lula divulgou a agenda do presidente com a previsão da reunião no Palácio da Alvorada. 

O encontro foi convocado de última hora e deve ter a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros das alas política e econômica, além de lideranças do governo no Congresso.

A viagem de Lula à China também está mantida, segundo o Planalto. O presidente deve embarcar para o país asiático neste domingo (26). Entre os assuntos que devem ser tratados na viagem, estão a invasão russa à Ucrânia, saúde, meio ambiente, indústria e a reforma de fóruns multilaterais, como o Conselho de Segurança da ONU.

Publicidade

Também devem ser discutidas as relações comerciais, com foco nos setores industrial, agronegócio, transição energética e segurança alimentar. A comitiva brasileira deve ser composta de diversas autoridades, como os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima).

Saúde do presidente

Lula tem 77 anos e passou por uma bateria de exames em Brasília em fevereiro. Em novembro do ano passado, ele chegou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar um procedimento de laringoscopia e retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda, que é uma alteração na mucosa da garganta. 

Lula teve um câncer na laringe, em 2011, e encerrou o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.