Após União anunciar Bivar, Moro pede 'clareza' de outros partidos
Sergio Moro cobra definição das outras siglas e diz que segue como ‘soldado da democracia, estimulando a composição’
Brasília|Alan Rios e Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O ex-juiz Sergio Moro pediu clareza na definição de pré-candidatos à República de outros partidos. No primeiro pronunciamento após o União Brasil definir Luciano Bivar para a disputa da Presidência, Moro disse que segue como “soldado da democracia, estimulando a composição”, mas não definiu o cargo que vai disputar nas eleições nem parabenizou o partido pela escolha.
“O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização política”, publicou nas redes sociais.
No fim de março, Moro trocou o Podemos pelo União Brasil na expectativa de concorrer ao pleito presidencial e chegou a dizer que nunca pensou em participar das eleições para a Câmara dos Deputados. Contudo, o nome dele nunca foi unanimidade dentro da sigla para disputar o Palácio do Planalto.
A Comissão Executiva Nacional do partido de Moro aprovou, nesta quinta-feira (14), por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE), como pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.
Em nota, a legenda informou que “tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. A partir de agora, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”.