Apps exibem ‘Recanto do Broxa Soluçante’ perto da sede da PF, em Brasília
Outro local, próximo ao hospital que atende o ex-presidente, está registrado como “Recanto do Soluço 3” nos aplicativos

Usuários do Google Maps e do Uber identificaram, nestes últimos dias, o surgimento de endereços fictícios com nomes irônicos nas proximidades de pontos estratégicos de Brasília. As alterações chamaram a atenção por fazerem referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na tarde desta terça-feira (6), quem acessou os aplicativos de navegação na região do hospital particular onde Bolsonaro realizou procedimentos médicos nos últimos dias encontrou a denominação “Recanto do Soluço 3”. A localização aparece a menos de 500 metros da unidade hospitalar.

Nessa segunda-feira (5), uma situação semelhante foi registrada nas imediações da sede da Polícia Federal, em Brasília. Usuários relataram que o endereço da instituição apareceu nos aplicativos como “Recanto do Broxa Soluçante” e, em versões anteriores, como “Recanto do Broxa”. A classificação variava entre “albergue” e “pousada”, apesar de não existir qualquer estabelecimento do tipo no local.

As marcações não oficiais foram vistas tanto no Google Maps quanto no Uber, plataformas que permitem a sugestão de novos pontos por usuários. Esse tipo de alteração costuma ocorrer quando contribuições não verificadas são aprovadas temporariamente, antes de eventual revisão pelas empresas responsáveis.
Leia mais
Até a última atualização desta reportagem, os nomes fictícios constavam ativos na rede. O R7 entrou em contato com os aplicativos, mas, até o fechamento desta reportagem, não houve resposta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














