Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Arthur Lira diz que votação da reforma não pode se levar por ‘radicalismo político’

Presidente da Câmara usou a tribuna do plenário para defender a votação da proposta e criticar ‘barganha política’

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Câmara vota
reforma tributária nesta quinta
Câmara vota reforma tributária nesta quinta

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deixou a Mesa Diretora para se pronunciar na tribuna do plenário em favor da aprovação da reforma tributária. Segundo Lira, a aprovação da pauta é assunto “urgente” e não pode se perder em “críticas infundadas, por análises apressadas” ou pelo “radicalismo político”.

“As eleições já ocorreram, os vitoriosos estão no Poder - lembro a vocês que meu candidato perdeu a eleição presidencial. Deixemos as urnas de lado. Voltemos nossos olhos para o povo brasileiro. Reforma tributária não é joguete político! Reforma tributária não é instrumento de barganha política”, declarou Lira.

O plenário da Câmara dos Deputados começou a analisar a proposta da reforma tributária por volta das 19h20 desta quinta-feira (6) (acompanhe a discussão ao vivo abaixo). Pouco antes disso, foi publicada uma autorização do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que a votação seja feita também de forma remota. Para aprovar o texto são necessários, no mínimo, 308 votos dos 513 parlamentares em dois turnos. Governistas e deputados favoráveis à proposta apostam em uma votação tranquila, com cerca de 350 votos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Até às 21h20 desta quinta, mais de 500 deputados já tinham votado a proposta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.