Brasília Avião com deputado Eduardo Bolsonaro e outros políticos arremete após turbulência

Avião com deputado Eduardo Bolsonaro e outros políticos arremete após turbulência

O voo, que saiu de Brasília (DF) com destino a Porto Alegre (RS), enfrentou muita turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade

  • Brasília | Plínio Aguiar e Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Eduardo Bolsonaro era um dos deputados presentes no avião, segundo Paulo Pimenta

Eduardo Bolsonaro era um dos deputados presentes no avião, segundo Paulo Pimenta

Joedson Alves/EFE - 13.09.2021

Um avião que transportava deputados federais, prefeitos e vereadores, de Brasília (DF) a Porto Alegre (RS), arremeteu na capital gaúcha, nesta quinta-feira (28). De acordo com informações iniciais, não houve vítimas e os políticos estão bem.

O acontecimento foi divulgado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Segundo o petista, o voo da Gol 1323, com destino à capital gaúcha, deveria ter pousado às 11h45.

"Após enfrentar forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade, o piloto arremeteu e levou a aeronave para Florianópolis. Estamos no avião, na pista, aguardando", escreveu Pimenta.

Segundo o petista, estavam também no voo os deputados federais Lucas Redecker (PSDB-RS), Covatti Filho (PP-RS), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Dionilso Marcon (PT-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

"A gente estava chegando em Porto Alegre, deu uma ventania, forte turbulência, e o piloto voltou para Florianópolis. Teve preocupação, uns gritos de surpresa. Nunca peguei uma turbulência assim na vida", disse Melchionna ao R7.

Em nota, a Gol informou que o voo alternou seu destino "devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha". Após o pouso em solo catarinense, a aeronave foi reabastecida e seguiu para Porto Alegre, com aterrissagem às 14h20, hora local. "A Gol reforça que os procedimentos adotados seguiram todos os padrões de segurança, valor número 1 da companhia", completa o comunicado.

Últimas