Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Descarte irregular de lixo em Samambaia (DF) gera transtornos e ameaça saúde de moradores

No local, há acúmulo de entulho, pneus e até animais mortos, o que provoca mau cheiro e dificulta a circulação

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Moradores da QR 325, em Samambaia (DF), denunciam o descarte irregular de lixo em uma área próxima a residências e a uma escola. No local, há acúmulo de entulho, pneus e até animais mortos, o que provoca mau cheiro e dificulta a circulação de pedestres. “É horrível. Ratos já passaram sobre o pé da minha filha”, relatou a moradora Elissandra Cândido.

A situação preocupa pela proliferação de doenças, como a dengue. A Região de Saúde Sudoeste, que inclui Samambaia, concentra 425 casos da doença no Distrito Federal, favorecidos pelo acúmulo de lixo e água parada.

O Serviço de Limpeza Urbana afirma que realiza a limpeza regularmente, mas o descarte irregular persiste. O GDF (Governo do Distrito Federal) reforça que a prática é crime ambiental, com multa que pode chegar a R$ 27 mil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 162 ou pelo site participa.df.gov.br.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.