Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

DF torna obrigatório QR Code em carros de aplicativo e amplia controle de segurança

As empresas e os prestadores terão prazo de até 90 dias para se adequar à nova regra

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Uma medida publicada no Diário Oficial determina que motoristas que realizam transporte por aplicativo no Distrito Federal deverão afixar um selo de verificação com QR Code nos veículos. A determinação tem como objetivo reforçar a segurança de passageiros e condutores, além de dar mais transparência ao serviço.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, as empresas e os prestadores terão prazo de até 90 dias para se adequar à nova regra. O código permitirá que passageiros e agentes de fiscalização consultem rapidamente a regularidade do veículo e a identificação do motorista cadastrado na plataforma.

A expectativa é que a medida reduza casos de irregularidades, como o uso de perfis por terceiros, e ofereça mais confiança a quem utiliza o transporte por aplicativo na capital.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.