Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Especialistas afirmam que Distrito Federal pode ficar sem chuva até outubro

O meteorologista Guilherme Borges também alerta para as altas temperaturas que podem atingir a capital neste final de semana

Balanço Geral DF|Do R7


O Distrito Federal completou, nesta quinta-feira (19), 149 dias sem chuva. Isso fez com que a capital registrasse a segunda maior seca da história. Com o tempo seco e umidade baixa agravados pelas queimadas, os brasilienses aguardam ansiosos pela chegada da chuva. Especialistas preveem que o quadradinho ainda pode ficar sem ver água até o próximo mês. Por conta do tempo seco, a tendência é ficar mais quente. O meteorologista Guilherme Borges alerta para as altas temperaturas que podem atingir a capital neste final de semana.

A cidade de Águas Lindas de Goiás passava por uma situação semelhante à do DF e estava há 150 dias na seca. Na noite desta quarta-feira (18), moradores registraram pingos de chuva que refrescaram o local por alguns momentos e colocaram fim no longo período de estiagem. Para o DF, a previsão é que outubro traga a chuva e amenize a situação do cerrado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.