Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Estava na melhor fase da vida’, diz irmã de vítima de feminicídio em Valparaíso de Goiás

Jane Fontenele de Oliveira, de 47 anos, foi encontrada em uma construção abandonada

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A cozinheira Jane Fontenele de Oliveira, de 47 anos, foi assassinada após ser atraída para uma emboscada pelo ex-companheiro, Wesley Aquino dos Santos, em uma construção abandonada em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime, ocorrido em 29 de novembro, só foi descoberto depois que um familiar do suspeito procurou a polícia.

Wesley, que confessou o homicídio, chegou a tentar se esconder no telhado de casa, mas acabou preso em flagrante. Segundo a família, a relação entre os dois começou de forma intensa, porém rapidamente se transformou em um vínculo abusivo, levando Jane a se afastar, decisão que teria motivado o ataque.

Mãe de quatro filhos e avó, Jane era descrita como uma mulher alegre, vaidosa e apaixonada pela vida. A irmã, Janete Fontenele, conta que ela vivia “a melhor fase da vida” e aguardava com entusiasmo a chegada de mais um neto.

A crueldade do crime causou forte comoção entre familiares, que reforçam a urgência no combate à violência contra a mulher. “Não sei explicar o tamanho da dor, mas queremos gritar para o mundo: nem uma mulher a menos”, desabafou a irmã, emocionada ao lembrar da perda que interrompeu sonhos e devastou toda a família.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.