GDF planeja construção de mais um hotel social para acolher população em situação de rua
Iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla, que combina assistência social, qualificação profissional e ações de segurança
Balanço Geral DF|Do R7
O GDF (Governo do Distrito Federal) planeja construir uma nova unidade de hotel social para ampliar o acolhimento à população em situação de rua. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla, que combina assistência social, qualificação profissional e ações de segurança.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, o objetivo central é oferecer condições reais para que essas pessoas deixem as ruas. Ele destaca que a política parte de uma distinção essencial: pessoas em vulnerabilidade são acolhidas, enquanto criminosos são enfrentados com medidas firmes de segurança.
Desde o início do programa, o GDF reforçou as opções de capacitação com a ampliação dos cursos do Renova DF e do Qualifica DF. Além disso, determinou que empresas prestadoras de serviço reservem 2% de suas vagas para pessoas em situação de rua, medida que já possibilitou que muitos deixassem as ruas e passassem a pagar aluguel com renda própria.
O primeiro hotel social do DF se tornou referência desde a inauguração, oferecendo cama limpa, banho quente, refeições diárias e, como diferencial, espaço adequado para pets, fator que, segundo Rocha, aumentou significativamente a adesão ao acolhimento. O ambiente conta ainda com biblioteca comunitária e capacidade para hospedar até 200 pessoas por noite.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



