Governadora do DF em exercício fala sobre reforma da Piscina de Ondas do Parque da Cidade
Em entrevista, Celina Leão também falou sobre o Nota Legal e novos projetos e comentou a confusão entre um diretor do DER e funcionários
Balanço Geral DF|Do R7
O contrato para as obras de reforma e de ampliação do espaço aquático da Piscina de Ondas, no Parque da Cidade, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal na última sexta-feira (25). Segundo a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), responsável pela licitação, as obras devem começar no primeiro semestre de 2025, e o prazo para execução é de 630 dias.
Em entrevista à RECORD Brasília nesta quarta-feira (30), a governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), falou sobre o planejamento da obra e relembrou ter dado início ao projeto quando ainda era deputada federal. Celina também comentou sobre o decreto assinado nesta terça (29), que dobra o prêmio do Nota Legal para R$ 1 milhão. Ela falou, ainda, sobre a confusão entre um diretor do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) e funcionários, envolvendo fiscalização de painéis de LED. Segundo ela, o Governo do DF tem um compromisso com a transparência, e o caso é acompanhado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Assista à entrevista completa.
Últimas

Violência entre jovens reacende debate sobre limites e educação familiar no Brasil
Especialistas alertam para a necessidade de diálogo e estabelecimento de limites em casa

Caso Pedro Turra: MP diz que processo será enviado ao Tribunal do Júri
A defesa do piloto lamentou a morte do adolescente em nota; caso seguirá sob sigilo

Vigília de orações reuniu comunidade antes da confirmação da morte de jovem agredido no DF
Moradores se reuniram em frente ao hospital para orar pelo jovem, vítima de agressão no DF

Governador Ibaneis Rocha lamenta morte de adolescente agredido no DF: “Estarrecedor”
O adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu após ser agredido pelo piloto Pedro Turra, de 19 anos

Hospital aponta perda irreversível das funções cerebrais de adolescente agredido no DF
Em nota, a unidade afirmou que o quadro evoluiu para perda completa e irreversível das funções cerebrais

Comunidade escolar lamenta morte do jovem de 16 anos agredido no DF
Rodrigo, ex-aluno do Senac, é lembrado por colegas e instituições após sua morte neste sábado (7)

Delegada Jane Klebia analisa perfil de Pedro Turra e defende prisão preventiva: ‘Agressivo’
O piloto é acusado de agredir o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, que morreu neste sábado (7)

Delegada Jane Klebia detalha investigação sobre morte de adolescente de 16 anos no DF
Com a morte de Rodrigo, o caso pode ser enquadrado como lesão corporal seguida de morte ou homicídio com dolo eventual

Delegado lamenta morte de adolescente de 16 anos agredido no DF
Ele destacou que, mais do que um caso policial, a situação envolve uma vida jovem interrompida de forma injusta

Celina Leão lamenta morte de adolescente de 16 anos agredido por piloto no DF
Vice-governadora se manifesta nas redes sociais sobre a morte do jovem Rodrigo Castanheira

Adolescente de 16 anos agredido por piloto no DF morre após 16 dias internado
Rodrigo Castanheira, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos após ser agredido por Pedro Turra em Vicente Pires

Operação da Receita do DF apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias irregulares
Fiscalizações buscam proteger o mercado interno e combater a concorrência desleal

Chuva devasta São Sebastião (DF) e crianças enfrentam enxurrada para sobreviver
Fortes chuvas destruíram ruas e alagaram casas; moradores relataram perdas totais de móveis e eletrodomésticos

Moradora é feita refém e agredida durante assalto à luz do dia no Jardim Botânico (DF)
Ao tentar pedir socorro durante uma ligação do marido, a mulher foi agredida com socos e arrastada pelos cabelos

Líder Gama enfrenta vice Sobradinho neste sábado pelo Candangão BRB 2026
Duelo coloca frente a frente primeiro e segundo colocados da competição, com transmissão ao vivo pela RECORD



