Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Homem é morto ao tentar esfaquear policiais militares no Gama

Ele atacou os agentes públicos assim que eles saíram do elevador de um edifício

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Um homem morreu ao tentar esfaquear policiais militares do Distrito Federal, na quadra 55 do Gama, às 6h30 dessa segunda-feira (16). Os agentes públicos haviam sido acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em um edifício residencial. Quando saíam do elevador, o agressor os surpreendeu, com duas facas, e os atacou.

Um dos policiais precisou reagir e baleou o homem, identificado como Fernando Simões, de 43 anos. Ele foi socorrido, mas não resistiu. “Ao chegar no endereço, o porteiro informou que havia um homem bastante nervoso e que iria matar qualquer policial que fosse até o imóvel. Os policiais foram já preparados para conter uma suposta violência”, narra o capitão Munhoz da Polícia Militar do DF.

Segundo o oficial, mesmo ferido, Fernando atingiu um sargento, no dedo polegar esquerdo, mas sem gravidade. “A faca é um objeto extremamente perigoso. Se alguém for atingido, ocorre o óbito no local ou após algum tempo, no hospital”, explica.

Sobre a suposta vítima, ela relatou aos militares que Fernando era usuário de entorpecentes e havia saído de uma clínica de reabilitação recentemente. A reportagem do Balanço Geral DF apurou que ela havia solicitado medida protetiva contra o homem. O requerimento foi deferido, mas revogado posteriormente, a pedido da mulher.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.