Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

“Homem presente e cuidadoso”, diz família sobre radialista morto enquanto pedalava no DF

O motorista, com licenciamento do veículo e Carteira de Habilitação vencidos, foi liberado após pagar fiança

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Juarez Vieira, de 71 anos, radialista renomado do Distrito Federal, faleceu após ser atropelado por um motorista embriagado enquanto pedalava pelo Pistão Norte, em Taguatinga (DF). Juarez era um ciclista apaixonado e obedecia rigorosamente às normas de segurança. A família e amigos lamentam a perda e apontam que é um homem que deixou uma marca indelével no rádio e na vida de muitos, sempre presente e cuidadoso.

Ele percorria diariamente longas distâncias, refletindo sua paixão por ciclismo e um estilo de vida saudável. O motorista, com licenciamento do veículo e Carteira de Habilitação vencidos, foi liberado após pagar fiança. O caso reacende o debate sobre a segurança no trânsito e a fiscalização contra motoristas alcoolizados.

Juarez havia se aposentado recentemente, mas sua voz continuou a ressoar na memória dos ouvintes de seu programa "Acorda Brasília". Sua morte destaca a vulnerabilidade dos ciclistas nas ruas do DF, onde o aumento de ciclovias ainda não impede acidentes fatais.

Dados do Detran apontam um aumento nas autuações por embriaguez ao volante, mesmo com a redução do número de ciclistas mortos. A tragédia de Juarez Vieira exemplifica o risco contínuo enfrentado por ciclistas e a urgente necessidade de medidas de segurança no trânsito.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.