Ministério Público do DF cria grupo para monitorar leitos psiquiátricos
A decisão foi impulsionada após mortes durante internações no Hospital São Vicente de Paulo, em Brasília
Balanço Geral DF|Do R7
O Ministério Público do Distrito Federal estabeleceu um grupo de trabalho para monitorar a ampliação dos leitos psiquiátricos na rede pública, após duas mortes no Hospital São Vicente de Paulo, que levantaram preocupações sobre a qualidade da assistência psiquiátrica.
Esses incidentes ressaltam a urgência em agilizar as diretrizes do plano de saúde mental do DF, que visa reestruturar o atendimento psiquiátrico até 2027. Participam do grupo profissionais do Ministério Público e das áreas de saúde e assistência social, focados em garantir que as metas estabelecidas sejam cumpridas dentro do prazo estipulado.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Caminhadas em trilhas do DF incentivam contato com a natureza do Cerrado
Especialistas orientam que antes de fazer uma trilha é importante planejar o percurso e avisar familiares sobre o destino

Explosões com gás de cozinha alertam para cuidados no uso do botijão
Orientações incluem verificar validade da mangueira e regulador, evitar faíscas e fechar o registro após uso

Feira da Lua celebra 25 anos com edição especial no Lago Sul, em Brasília
Horário de funcionamento é sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h; entrada é gratuita e pets são bem-vindos

Cachorro caramelo resgatado das ruas precisa de cirurgia após sofrer maus-tratos
Encontrado amarrado a um poste, ferido e com uma fratura na boca, Zé ficou com sequelas e ainda sente dores

Moradores denunciam sujeira em área ocupada por pessoas em situação de rua no Guará (DF)
Administração busca apoio das autoridades para garantir segurança e pede atendimento social às pessoas vulneráveis

Partido Novo lança pré-candidatura de Kiko Caputo ao governo do Distrito Federal
Advogado defendeu intervenção na saúde e R$ 1,2 bilhão para modernizar o metrô do Distrito Federal como prioridade

Moradores sofrem com excesso de poeira por falta de asfalto em Cidade Ocidental (GO)
Poeira causada por veículos invade casas, comércios e condomínios, prejudicando a rotina e a saúde dos moradores

Casa de festas é destruída por incêndio criminoso em Luziânia (GO)
Proprietária diz que crime pode ter sido encomendado, já que o local já sofria denúncias e problemas antes do incêndio

Trio é preso por furtar cabos de postos de recarga de veículos elétricos no DF
Segundo a investigação, os envolvidos eram usuários de drogas e usavam o dinheiro para sustentar o vício

DF oferece vacinação em 45 pontos neste sábado com doses contra várias doenças
A caderneta de vacinação não é obrigatória e o atendimento ocorre das 8h às 17h; no domingo não haverá vacinação

Festclown, shows e espetáculos: veja os eventos culturais para o fim de semana no DF
Programação reúne atrações nacionais e internacionais, com opções de lazer e cultura para diferentes públicos

Defesa de major da PM nega acusações após confusão em bar de Vicente Pires (DF)
Policial foi acusado de ter chegado embriagado ao local e exibido uma arma durante uma discussão sobre pagamento

Carro aquático que parecia ser IA vira atração no Lago Paranoá, em Brasília
Ideia surgiu após conhecer modelos semelhantes em Dubai; equipamento tem certificações para navegação

Família se despede de menino de 3 anos morto após ser atingido por carretinha em Luziânia (GO)
Criança estava em um ponto de ônibus com a mãe e uma vizinha quando foi atingida; carretinha se soltou de um veículo

Defensoria Pública do DF oferece atendimento gratuito para reconhecimento de paternidade
Segundo a instituição, cerca de 28 mil crianças no Distrito Federal não têm o nome do pai registrado



