Moradores de área rural no Lago Norte denunciam falta de água há quase um mês
As casas estão desde o último dia 9 de setembro sem água e os moradores precisaram contratar carros-pipas para fazer o abastecimento
Balanço Geral DF|Do R7
Moradores de condomínios do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, no Lago Norte, reclamam da falta de água frequente na região. As casas estão desde o último dia 9 de setembro sem o fornecimento e os moradores precisaram contratar carros-pipas para fazer o abastecimento. Segundo os residentes da região, eles já procuraram a Caesb (Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal) e fizeram denúncias na ouvidora, mas nada foi resolvido. Mesmo sem consumo, as contas continuam chegando nas casas.
Em nota, a Caesb informou que equipes de manutenção já estiveram no local desde o dia 6 de setembro e foi constatado que muitos imóveis puxam água direto da rede, sem hidrômetros. Devido ao alto consumo em determinados horários, a pressão da água nos imóveis cadastrados acaba sendo diminuída.
A companhia afirmou que já começou a construir a primeira etapa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água no Núcleo Rural Córrego Capoeira do Bálsamo, e que serão investidos inicialmente mais de R$ 485 mil para ligar à rede de distribuição mais 800 moradias. Com as obras, a companhia também vai combater as ligações clandestinas na região.
Últimas