Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Operação da PF investiga desvio de dinheiro da saúde na Cidade Ocidental

A Polícia Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União) realizaram a operação nesta quarta-feira (4) para investigar desvios de R$ 65 milhões

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União) realizaram uma operação nesta quarta-feira (4) para investigar desvios de R$ 65 milhões em contratos de licitação em prefeituras no Entorno do Distrito Federal. Um dos alvos é a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental. Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, no DF e no estado de Goiás. Um dos mandados de busca e apreensão foi realizado na casa do prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa.

As investigações apontaram que Fábio teria contratado o hospital da cunhada em um processo de licitação. A esposa dele também seria sócia da unidade hospitalar, mas teria retirado o nome da sociedade para não levantar suspeitas. Além disso, também foram identificadas irregularidades em outros 100 contratos e licitações da prefeitura. O atual prefeito do município não foi preso, mas foi afastado das funções públicas após uma determinação do Tribunal Regional Federal. Os suspeitos podem responder por vários crimes, entre eles: fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.