Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Parque Ecológico Burle Marx é fechado para queimas prescritas do Ibram no DF

As atividades ocorrem das 13h às 18h e contam com acompanhamento de equipes especializadas

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

O Parque Ecológico Burle Marx, no Noroeste (DF), ficará fechado entre esta terça-feira (19) e quinta-feira (21) para a realização de queimas prescritas coordenadas pelo Ibram (Instituto Brasília Ambiental). A ação tem como objetivo reduzir o risco de incêndios florestais durante o período de seca e baixa umidade no Distrito Federal.

As atividades ocorrem das 13h às 18h e contam com acompanhamento de equipes especializadas. Segundo o Ibram, o fogo utilizado é controlado e faz parte de uma estratégia preventiva para diminuir a quantidade de vegetação seca em áreas de risco.

O instituto orienta que moradores da região evitem atividades físicas ao ar livre durante o período das ações e reforça a atenção com pessoas que tenham problemas respiratórios devido à fumaça na região.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.