Patrulha do Consumidor garante acordo a motorista que comprou carro com defeito no DF
Silas Moreira viveu oito meses de dor de cabeça após comprar um carro financiado de R$ 70 mil que apresentou defeitos
Balanço Geral DF|Do R7
O motorista de aplicativo Silas Moreira, morador de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, viveu oito meses de dor de cabeça após comprar um carro financiado de R$ 70 mil que apresentou diversos problemas mecânicos. Sem conseguir resolver a situação com a loja onde adquiriu o veículo, ele decidiu pedir ajuda à Patrulha do Consumidor.
Um laudo pericial constatou que o automóvel havia pertencido a uma seguradora e apresentava uma série de defeitos ocultos. A equipe do programa foi até o estabelecimento em Taguatinga (DF) para intermediar uma negociação e garantir que os direitos de Silas fossem respeitados.
Durante a primeira tentativa de acordo, o proprietário da loja se comprometeu a solucionar o problema, mas não cumpriu o combinado. Diante disso, a Patrulha retornou ao local para encerrar o caso de forma definitiva. “Eu já estava há meses passando por essa indignação”, desabafou Silas.
Após nova intervenção, a equipe acompanhou o motorista até a delegacia, onde ele registrou ocorrência, e posteriormente ao cartório, onde foi firmado um acordo para quitar o veículo e transferir a propriedade, encerrando o impasse.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



