Polícia prende suspeitos de assassinar vigilante que escoltava caminhão na BR-070
O motorista e outros três homens estão encarcerados preventivamente, após passarem por audiência de custódia
Balanço Geral DF|Do R7
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em flagrante, quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de um vigilante que escoltava um caminhão carregado com 400 kg drogas, em um posto de combustível, na BR-070, perto de Ceilândia. Os quatro passaram por audiência de custódia, nesta quarta-feira (11), um dia após o crime. A Justiça converteu a prisão deles em preventiva.
Um dos suspeitos é o motorista do caminhão, Cleomar Marcos da Silva, 44 anos, que pode responder pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas, por ser o responsável pelo veículo. Os outros – Sidney Cardoso Passos, Francisco de Assis Bispo de Jesus e José Eraldo Dutra Bezerra – podem ser indiciados pelo roubo com resultado morte.
O caminhão com uma carga de televisores vinha de Manaus (AM) e ia para Serra (ES). O motorista descansava quando os assaltantes chegaram atirando, com fuzil calibre 5,56, contra a equipe de escolta. Além do vigilante morto, outro ficou ferido gravemente. Ele foi atingido por, pelo menos, quatro disparos.
Segundo apurado pela RECORD, o motorista tinha sofrido outra tentativa de assalto, em Tocantins, mas atolou o veículo para impedir os bandidos de levá-lo. Os vigilantes, então, passaram a acompanhar o caminhão desde a sexta passada.
Últimas