Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Postes sem luz aumentam insegurança e crimes na Asa Norte, em Brasília

Um comerciante da W3 Norte pede providências, afirmando que o comércio local sofre perdas econômicas

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal informou uma queda nas ocorrências nos primeiros quatro meses do ano. Entretanto, na Asa Norte, moradores relatam um aumento na criminalidade, com arrombamentos frequentes a veículos para roubo de peças. Um residente da região descreve um circuito da criminalidade que inclui tráfico de drogas e furtos de cabos.

A Polícia Militar destaca o aumento de pessoas em situação de rua como um fator para a sensação de insegurança e menciona o uso de grupos comunitários de mensagens para reforçar a segurança. A iluminação pública deficiente é outro problema para os moradores, com furtos de cabos dificultando os reparos.

Um comerciante da W3 Norte pede providências, afirmando que o comércio local sofre perdas econômicas. A companhia de energia informa estar ciente das falhas, mas enfrenta desafios para acompanhar a demanda por reparos.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.