Segurança no DF ganha reforço com sistema que une câmeras públicas e privadas
Com quase 2.000 câmeras operando, iniciativa visa melhorar a vigilância e a resposta das forças de segurança em tempo real
Balanço Geral DF|Do R7
O Distrito Federal implementou um novo sistema que integra câmeras públicas e privadas para reforçar a segurança, conforme anunciado pelo secretário Sandro Avelar.
Com quase 2.000 câmeras operando, a iniciativa visa melhorar a vigilância e a resposta das forças de segurança em tempo real. Avelar destaca que a medida também abrange a zona rural, uma vez que 70% do DF é rural.
O sistema permite a visualização e o compartilhamento em tempo real de ocorrências de diversas corporações, como Polícia Civil e Militar, facilitando abordagens e prisões.
O envolvimento da sociedade civil, que disponibiliza câmeras privadas para o monitoramento, e a redução significativa nos homicídios em fevereiro, de 78 para cinco em comparação com anos anteriores, são marcos do sucesso do novo sistema.
Este avanço tecnológico e organizacional marca uma nova etapa na segurança pública do DF.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Programação no DF reúne shows, artesanato e lazer gratuito no fim de semana
Salão do Artesanato, show de Salgadinho, circo e espetáculo no CCBB movimentam a agenda cultural no DF

Dupla de cães ‘toca o terror’ e transforma rotina de família em Santa Maria (DF)
Joca e Shelby chegaram ainda filhotes e, quando estão juntos, aprontam pela casa e esbanjam energia

Conheça o trabalho da equipe aérea dos Bombeiros do DF na corrida para salvar vidas
Com helicópteros e um avião adaptado, equipe leva atendimento avançado diretamente ao local da emergência

Carol Furlan revela rotina intensa, novos projetos e planos de ampliar a família
A judoca Carol Furlan e o marido ex-jogador, Radamés Martins, vivem uma rotina acelerada em Brasília

‘Família ao Pé da Cruz’ arrasta multidão em grande encontro de fé e oração em Brasília
Mobilização também aconteceu simultaneamente em mais de 2.800 municípios brasileiros e em cerca de 75 países

‘Família ao Pé da Cruz’ transforma estádio no DF em evento pela união dos lares
Grande encontro de oração acontece com a participação do bispo Sidney Marques na Arena BRB Mané Garrincha

Poste cai em condomínio de Taguatinga (DF) e moradores cobram solução
A estrutura acabou cedendo depois de ser puxada por um homem não identificado na madrugada de segunda (30)

Furto em estacionamento da Torre de TV expõe insegurança no Plano Piloto, em Brasília
Suspeito se passou por flanelinha e agiu como se estivesse trabalhando no local; ele quebrou o vidro do carro e furtou objetos

Cel. Palhares assume comando da PMDF e promete apoio à saúde mental dos policiais
Com foco em saúde mental e integração, novo comandante revela planos para segurança pública

Crime organizado mais sofisticado faz investigações no DF levarem mais de dois anos
Facções operam como empresas, com divisão de tarefas, uso de tecnologia e forte movimentação financeira

Gerovital entra para a história e passa a integrar acervo do Arquivo Público do DF
O registro preserva a história de um dos times mais tradicionais do futebol amador brasiliense

Brasília recebe encontro de oração ‘Família ao Pé da Cruz’ voltado à restauração dos lares
A entrada é gratuita e a expectativa dos organizadores é de público estimado em cerca de 70 mil pessoas

Patrulha do Consumidor: homem perde R$ 4.600 em golpe de falsa carta de crédito
Igor da Silva acreditou que teria o crédito aprovado para a compra de um carro, mas o serviço não foi concluído

Técnica acusada de tentar retirar bebê de hospital no DF é proibida de se aproximar da unidade
Em depoimento, a profissional afirmou que realizava um “teste de segurança”, versão que é apurada pela Polícia Civil

Investigada por tentar levar bebê de hospital no DF alega abalo emocional após morte do filho
A técnica foi presa em flagrante no último sábado (28), após ser impedida por uma vigilante ao tentar deixar a unidade com o bebê
