Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Um desespero que não desejo a ninguém’, diz mãe que salvou filha de engasgo no DF

Helen utilizou técnicas de primeiros socorros para salvar sua filha Helena, de seis anos, em um jantar

Balanço Geral DF|Do R7

  • Google News

Durante um jantar na última terça-feira (15), no Distrito Federal, a pequena Helena, de seis anos, se engasgou com um pedaço de carne e foi salva pela rápida ação da mãe, Helen, que realizou uma manobra de emergência.

Helena, que tem síndrome de Down e TEA (Transtorno do Espectro Autista), já havia enfrentado uma situação semelhante anteriormente. Desta vez, o episódio voltou a causar grande susto na família.

Helen descreveu o momento como desesperador, mas também de profundo alívio quando a manobra surtiu efeito. ‘Um desespero que não desejo a ninguém’, afirmou. Ela ressaltou a importância de pais e cuidadores conhecerem técnicas de primeiros socorros, que podem ser decisivas em casos como esse.

O pediatra Dr. Thallys Ramalho explicou quais são as manobras adequadas para desengasgar crianças, dependendo da idade, e reforçou a necessidade de agir com rapidez e precisão para evitar consequências graves.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.