Violência contra mulher cresce no DF, e feminicídios em 2025 superam total do ano passado
Dois casos graves no último fim de semana reforçam alerta sobre aumento da violência doméstica na capital
Balanço Geral DF|Do R7
O último fim de semana foi marcado por dois casos graves de violência contra a mulher no Distrito Federal. Em Sobradinho II, Camila Rejaine de Araújo, de 50 anos, foi morta pelo companheiro, Agnaldo Nunes da Mota, após uma discussão. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime foi preso em flagrante.
Em outro caso, na DF-065, uma mulher se atirou de um carro em movimento para escapar das agressões do parceiro, motivadas por ciúmes. O suspeito, além da tentativa de feminicídio, também divulgou vídeos íntimos da vítima e já tinha histórico de violência.
A violência doméstica tem crescido na região. Somente em 2025, o DF já contabiliza 23 feminicídios e 70 tentativas, superando o total de 22 casos registrados em todo o ano passado. As autoridades reforçam a importância da denúncia como principal forma de romper o ciclo da violência.
Em situações de emergência, ligue 190 ou 197 para acionar a polícia. Para apoio e orientação, disque 180, canal da Central de Atendimento à Mulher.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



