Zoo de Brasília implementa novo sistema de segurança com câmeras
Zoológico de Brasília investe em tecnologia para monitoramento e proteção dos animais e visitantes
Balanço Geral DF|Do R7
O zoológico de Brasília, com quase 70 anos de história, está implementando um novo sistema de vigilância eletrônica. Este sistema utilizará mais de 600 câmeras, distribuídas em áreas internas e externas, para monitorar tanto os animais quanto os visitantes.
De acordo com o diretor Walisson Couto, as câmeras não só aumentarão a segurança, mas também ajudarão a controlar casos de crianças perdidas e reforçarão a proteção dos animais. Ele destaca que as câmeras criarão uma barreira virtual em torno dos recintos, acionando vigilantes caso necessário.
A licitação para a contratação do sistema está marcada para breve, com previsão de operação em seis meses. Visitantes também demonstraram seu apoio à iniciativa, destacando o aumento da segurança e a tranquilidade durante as visitas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Felipe Nunes promete colocar todo mundo pra cantar
Cantor revela histórias de bastidores e colaborações amistosas

Planetário de Brasília atrai visitantes durante o feriado
Espaço recebe famílias em busca de atividades educativas e científicas na capital federal

Polícia faz planejamento de segurança para o carnaval no Distrito Federal
Forças de segurança organizam esquema especial para garantir a segurança durante os eventos carnavalescos

Polícia Militar usará drones para segurança no Carnaval em Brasília
Drones e reforço na segurança das mulheres marcam Carnaval em Brasília

Festival gastronômico em Brasília reúne mais de 150 restaurantes
Evento oferece pratos variados e acessíveis até o dia 8 de março na capital federal

Veja opções de carnaval mais tranquilas no Distrito Federal
Dicas para quem quer aproveitar o feriado longe da aglomeração em Brasília

Carnaval no DF terá drones com reconhecimento facial e reforço de 2.000 policiais
Uma das novidades é a Sala Lilás para atendimento de mulheres; será oferecido apoio especializado para vítimas de violência

Carnaval aquece viagens e Aeroporto de Brasília deve receber 30 mil passageiros
Passageiros são orientados a chegar duas horas antes dos voos e verificar documentação necessária para crianças

Operação nacional alerta para risco de bebidas falsificadas no Carnaval
Anvisa foca na orientação sobre o uso de pomadas capilares e o Inmetro verifica a qualidade dos adereços para fantasias

Moradores do DF com deficiência visual conquistam mais autonomia com novos cães-guias
Os cães passaram por um processo que inclui socialização com famílias antes de receberem o treinamento específico

Rodoviária de Brasília deve receber 55 mil passageiros no feriado de Carnaval
Passageiros relatam suas intenções de viajar para encontrar familiares ou participar das festividades do Carnaval

Carnaval no DF: saiba o que abre e fecha durante os dias de folia
A maioria dos comércios estará fechada, com funcionamento normal apenas para farmácias, bares e restaurantes

Vereador de Luziânia (GO) pede justiça após filho ser morto a tiros; suspeito está foragido
Câmeras de segurança capturaram o momento em que Matheus, que havia saído do trabalho em uma farmácia, foi morto

Drogas escondidas em cadeirinha de bebê levam jovem à prisão em Brazlândia (DF)
Foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína; celulares também foram apreendidos junto ao veículo utilizado



