Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta e será reavaliado ao longo do dia

Ex-presidente passou a noite em hospital particular após sofrer crise de soluço e queda de pressão

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro permanece internado sem previsão de alta, após "melhora parcial".
  • O ex-presidente sofreu uma crise de soluço e queda de pressão na última terça-feira.
  • Exames detectaram anemia e alteração da função renal, mas a ressonância magnética não mostrou alterações agudas.
  • Esta é a segunda internação de Bolsonaro por questões médicas desde sua condenação pelo STF.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bolsonaro passou a noite em um hospital particular após se sentir mal nesta terça Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue sem previsão de alta, apesar de uma “melhora parcial” após hidratação e tratamento medicamentoso, informou o último boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17). Segundo os médicos, o ex-presidente será reavaliado ao longo do dia para definir a necessidade de permanência no hospital.

Bolsonaro passou a noite em um hospital particular de Brasília após se sentir mal na última terça-feira (16), com crise de soluço e queda de pressão.


O boletim informa, ainda, que foram realizados exames cujos resultados apontaram anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Bolsonaro também fez uma ressonância magnética do crânio para identificar a origem do quadro de tontura recorrente. O exame não detectou alterações agudas.

Veja mais

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF star na tarde do dia 16 de setembro devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial”, diz o boletim.


Equipe médica

Os médicos pessoais do ex-presidente, Cláudio Birolini e Leandro Echenique, viajaram de São Paulo para Brasília a fim de avaliar as condições de saúde de perto e pediram a internação do paciente, que ficará em observação.

Mais cedo, o próprio Birolini informou que Bolsonaro teve “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”. Em seguida, confirmou o pedido para passar por atendimento médico: “Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.


Internações de Bolsonaro

Esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar por questões médicas desde que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por liderar o planejamento de golpe de Estado.

No último domingo (14), o ex-presidente foi levado ao hospital para tirar oito lesões na pele. O material retirado será analisado em laboratório, e os resultados vão indicar se será necessário algum tratamento adicional.


Perguntas e respostas

Qual é a condição atual do ex-presidente Jair Bolsonaro?

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta uma “melhora parcial” após hidratação e tratamento medicamentoso, mas ainda não há previsão de alta. Ele será reavaliado ao longo do dia para determinar se precisa permanecer no hospital.

Por que Bolsonaro foi internado?

Bolsonaro foi internado em um hospital particular de Brasília após sofrer uma crise de soluço e queda de pressão na última terça-feira (16). Ele chegou ao hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.

Quais exames foram realizados e quais foram os resultados?

Foram realizados exames que detectaram anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Também foi feita uma ressonância magnética do crânio para investigar a origem de tonturas recorrentes, que não mostrou alterações agudas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.