Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bolsonaro cancela ida à sessão do Bicentenário da Independência no Congresso Nacional

Enquanto ocorria o evento, presidente fez uma live nas redes sociais com apoiadores e crianças no Palácio da Alvorada

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa do desfile de 7 de Setembro, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa do desfile de 7 de Setembro, em Brasília

O candidato à reeleição e presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cancelou sua ida à sessão em comemoração ao Bicentenário da Independência do Congresso Nacional nesta quinta-feira (8). Enquanto ocorria o evento, o chefe do Executivo fez uma live nas redes sociais com apoiadores e crianças no Palácio da Alvorada.

A informação do cancelamento foi divulgada pelo Senado. "O presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelou sua vinda à sessão solene do Congresso Nacional de hoje em comemoração ao Bicentenário da Independência", disse o comunicado, sem dar mais detalhes. A reportagem procurou o Palácio do Planalto, mas não obteve retorno.

A sessão teve início às 10h e contou com a participação dos chefes do Senado, da Câmara dos Deputados, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Arthur Lira (PP-AL), Augusto Aras e ministro Luiz Fux, respectivamente. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também esteve presente, além dos ex-presidentes brasileiros Michel Temer e José Sarney.

O cancelamento de Bolsonaro ocorre um dia após os presidentes dos demais Poderes - Lira, Pacheco e Fux - não comparecerem ao desfile-cívico-militar na quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 


Durante o 7 de Setembro, desfilaram pela Esplanada a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O percurso é de dois quilômetros.

Leia também

Na cerimônia, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram durante na Segunda Guerra Mundial — entre os anos de 1939 a 1945 — também participam do desfile deste 7 de Setembro, além de crianças e atletas atendidos pelo programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa.

O 7 de Setembro de 2022 foi marcado também por manifestações políticas, dado que o evento se dá a menos de um mês para o primeiro turno das eleições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.