Bolsonaro dirige Lamborghini avaliada em quase R$ 1 milhão
Carro de luxo foi apreendido durante operação realizada em julho deste ano pela Polícia Federal do Paraná; veículo vai a leilão
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) dirigiu, nesta quinta-feira (16), uma Lamborghini apreendida durante operação da PF (Polícia Federal) do Paraná e avaliada em R$ 800 mil. Segundo a corporação, o carro de luxo, em breve, irá a leilão.
As imagens foram compartilhadas pelas redes sociais da PF. O carro, modelo Gallardo LP 560-4, é equipado com motor de 10 cilindros e potência de 560 cv – o veículo vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.
O veículo de luxo foi apreendido no âmbito da operação Daemon. A ação, deflagrada em julho deste ano, apurou possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos.
"Apesar da potência, o veículo não será utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum, mas sim direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e sobre a importância da descapitalização das organizações criminosas", diz nota divulgada pela PF na época.
"Vale ressaltar que o carro foi cedido pela Justiça Federal para a utilização provisória da PF e será devolvido ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão, com os recursos da venda sendo destinados aos prejudicados pelas ações dos investigados na Operação Daemon", acrescenta.















