Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro é inocente e foi condenado ‘à revelia da lei’, diz Carlos

Em rede social, ex-vereador afirmou ter saído do Complexo da Papuda com recado do pai e fez apelo por coesão entre apoiadores

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carlos Bolsonaro defende a inocência do pai, ex-presidente Jair Bolsonaro, em mensagem nas redes sociais.
  • Ele acusa a condenação de Bolsonaro de ocorrer "à revelia da lei".
  • Bolsonaro está preso desde novembro de 2025 em um novo espaço na Papuda, com melhor infraestrutura.
  • A defesa do ex-presidente já solicitou prisão domiciliar, mas os pedidos foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Carlos Bolsonaro visitou o pai no Complexo da Papuda, em Brasília Reprodução/Instagram @carlosbolsonaro - 18.12.2025

O ex-vereador Carlos Bolsonaro publicou uma mensagem nas redes sociais nesta quinta-feira (22) em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. No texto, ele afirmou que o pai é inocente e que estaria sendo condenado “à revelia da lei”.

Em publicação no X (antigo Twitter), Carlos relatou que deixou há pouco o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde o pai está preso.


“Triste em ter que deixar, meu pai, mais um dia na cadeia, um inocente, condenado à revelia da lei, mas convicto dos meus passos, sigo direcionado por meu líder, meu melhor amigo e meu pai: Jair Messias Bolsonaro”, escreveu.

Leia mais

Na publicação, Carlos afirmou que saiu da Papuda “com a confirmação do que todos já sabem” e disse que a visita teria reforçado um propósito de “amadurecimento e união”.


Ele ainda fez um apelo para que aliados se mantenham unidos e “coesos”, afirmando que mudanças só ocorreriam com união. “Que todos nós amadureçamos e compreendamos que, juntos, somos um todo e que se não estivermos coesos não ocorrerão as mudanças que almejamos.”

Mudança de cela

Bolsonaro foi transferido na semana passada da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a chamada Papudinha, localizada no Complexo Penitenciário da Papuda. A mudança foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente está preso desde 22 de novembro de 2025.


O novo espaço, situado no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, tem 64 m² e conta com cama de casal, geladeira e televisão, além de cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa privativa.

O local também dispõe de espaço para exercícios físicos e sessões de fisioterapia, além de um posto de saúde com atendimento médico.


Bolsonaro foi condenado, em setembro de 2025, a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista.

Desde que ele foi levado para o regime fechado, a defesa solicitou por diversas vezes a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente, mas os pedidos foram negados por Moraes.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.