Bolsonaro passa por procedimento para tentar reduzir crises de soluço, diz Michelle
Ex-primeira-dama afirmou que o marido enfrenta há nove meses crises diárias de soluço
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por um procedimento médico para tentar reduzir crises persistentes de soluço neste sabádo (27). A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por meio das redes sociais.
Segundo ela, Bolsonaro foi submetido a um bloqueio do nervo frênico, técnica que consiste na aplicação de um anestésico para interromper os estímulos responsáveis pelos soluços.
“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, escreveu Michelle.
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, também se manifestou nas redes sociais sobre o novo procedimento médico. Segundo ele, Jair Renan, o filho mais novo do ex-presidente, está no hospital aguardando novas informações sobre o estado de saúde do pai. “Não é possível a visita de mais de um filho no mesmo horário. Pra que isso, meu Deus?”, questionou Carlos na publicação.
Leia mais
Crise de soluços
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma crise de soluços na tarde de sexta-feira (27) e passou a noite com o sintoma, segundo informações da equipe médica responsável por seu acompanhamento. O quadro, de acordo com os médicos, não tem relação com a cirurgia realizada no dia de Natal.
Bolsonaro foi submetido a um procedimento para correção de uma hérnia inguinal bilateral, condição causada pelo enfraquecimento da parede abdominal, que pode provocar dor, inchaço e desconforto, especialmente durante esforços físicos. A intervenção cirúrgica transcorreu sem intercorrências.
Após a cirurgia, o ex-presidente retornou ao quarto hospitalar e não houve necessidade de internação em unidade de terapia intensiva (UTI). A previsão da equipe médica é que ele permaneça internado por até uma semana, com alta estimada para o período próximo ao Ano-Novo.
Ainda segundo os médicos, os episódios de soluço vêm sendo controlados com medicação e seguem sob acompanhamento clínico.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















