Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro preso: entenda quais as regras para receber visitas

Mulher e filhos já visitaram o ex-presidente; na terça, Carlos e Flávio devem voltar à Polícia Federal

Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde recebeu visitas de familiares.
  • Visitas são permitidas duas vezes na semana, com dois familiares por dia e limite de 30 minutos para cada visita.
  • As visitas precisam ser autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, exceto médicos e advogados.
  • Bolsonaro recebeu apoio da mulher e filhos, que expressaram preocupações sobre o tempo limitado das visitas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Michelle Bolsonaro já visitou Bolsonaro duas vezes Jorge Silva/ Reuters - 27.11.2025

Desde que foi preso, há uma semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu visitas da mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de três filhos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena. No sábado (29), um dos filhos dele, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), reclamou nas redes sociais de está sem notícias do pai há dois dias.

Bolsonaro só pode receber visitas duas vezes na semana e somente dois familiares por dia. O tempo também é controlado, cada visitante tem 30 minutos para ficar com o ex-presidente.


Leia mais

Todas as visitas precisam ser autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A única exceção são os médicos e advogados do ex-presidente. Os visitantes também podem levar mantimentos para o ex-presidente, como livros. O vereador Jair Renan disse que levou caça-palavras para o pai.

Moraes também autorizou que Bolsonaro possa receber comida, no horário que for definido pela corporação. O pedido de alimentação especial foi feito pelos advogados de Bolsonaro. O ministro determinou que a Polícia Federal deverá fiscalizar e registrar os alimentos que forem levados ao ex-presidente.


As regras de visitação no sistema penitenciário variam em cada unidade. A fim de comparação, no Complexo Penitenciário da Papuda, a depender da unidade, as visitas só são permitidas uma vez na semana.

Veja as regras para visitas

  • Visitas precisam ser autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes
  • Só são permitidas as terças e quintas-feiras, de 9h às 11h
  • Somente são autorizados dois familiares por dia, as visitas devem ser individuais e durar no máximo 30 minutos

Quem Bolsonaro recebeu na prisão?

Na prisão, o ex-presidente recebeu duas vezes a visita da mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os filhos também já fizeram visitas a Bolsonaro. Flávio e Carlos estiveram na Polícia Federal na terça-feira (25) e Jair Renan, na quinta-feira (27). Para a próxima terça-feira (2), Carlos e Flávio já estão autorizados a visitar o pai de novo.


Na quinta-feira (27), Michelle reclamou do tempo curta para a visita. “Acabei de chegar para ver o meu amor. Enquanto espero o Renan concluir o tempo dele, descanso em Deus. Na primeira visita, estive com ele por duas horas; hoje, apenas 30 minutos”, escreveu nas redes sociais.

Na terça, Carlos afirmou que o pai encontra-se “extremamente sensível e devastado psicologicamente” e também reclamou do tempo cronometrado. “Nossa função é entrar ali e dar força para ele. Acredito que, nesse momento, o objetivo foi alcançado para mantê-lo forte”, disse.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.