Brasília Bolsonaro recebe Guedes e Lira no Alvorada na manhã desta sexta

Bolsonaro recebe Guedes e Lira no Alvorada na manhã desta sexta

Ministro da Economia e presidente da Câmara chegaram antes das 7h30 à residência oficial; encontro não estava nas agendas oficiais

  • Brasília | Kelly Almeida, do R7, e Daniel Trevor, da Record TV

Bolsonaro recebeu Lira e Guedes nesta manhã para encontro fora das agendas

Bolsonaro recebeu Lira e Guedes nesta manhã para encontro fora das agendas

Alan Santos/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foram para o Palácio da Alvorada pouco antes das 7h30 desta sexta-feira (1°) para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na pauta foram debatidos os preços dos combustíveis e outros assuntos da área econômica. O encontro não estava previsto nas agendas oficiais.

O primeiro evento público do presidente para esta sexta-feira é a assinatura do Decreto da Cédula de Produto Rural Verde, às 10h30, no Palácio do Planalto. A CPR é voltada às empresas interessadas em compensar voluntariamente a emissão de gases de efeito estufa. Guedes deve participar da cerimônia. A agenda de Arthur Lira não indicava compromissos públicos para esta sexta-feira.

Às 13h30, a previsão é que Bolsonaro embarque para Maringá, no Paraná, onde participa da cerimônia de entrega das obras de modernização do Aeroporto de Maringá e da inauguração da Hidrelétrica de Bela Vista.

ICMS
Um dos assuntos que dominaram a semana foi a alta no valor dos combustíveis, com declarações do presidente e de Lira sobre mudanças na forma de cobrança do ICMS sobre o valor que os consumidores pagam nas bombas.


O ICMS é um imposto estadual e tem alíquotas fixadas por cada unidade da federação. Bolsonaro responsabiliza governadores pelo aumento dos combustíveis devido às alíquotas cobradas. O percentual, porém, não teve reajuste – no Distrito Federal, ao contrário, o imposto terá redução de um ponto percentual a partir do ano que vem até 2024 (veja abaixo).

Como ficarão as alíquotas do ICMS sobre os combustíveis no DF

Como ficarão as alíquotas do ICMS sobre os combustíveis no DF

R7

Colaborou Flávio Moraes, da Record TV

Últimas