‘Brasil vai parar para olhar o indicado pelo presidente’, diz especialista sobre sabatina de Jorge Messias
Álvaro Jorge destaca que o advogado cumpre os requisitos constitucionais e deve enfrentar sabatina sem obstáculos
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Lula indicou o atual advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de Luís Roberto Barroso no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (20). A escolha ainda precisa ser aprovada pelo Senado.
Em entrevista ao Jornal da Record News, Álvaro Jorge, professor da FGV Direito Rio, afirmou que Messias cumpre os requisitos constitucionais para o cargo e não deve enfrentar obstáculos para comprová-los.

“O ministro da AGU, Jorge Messias, ele cumpre os requisitos constitucionais, ele é um servidor público de carreira, ele passou por um concurso público, por advocacia-geral da União. Eu acho que ele não vai ter dificuldade em demonstrar ao Senado que ele cumpre esses requisitos constitucionalmente exigidos”, afirma o docente.
Segundo Jorge, a sabatina de Messias terá um papel simbólico ao ampliar o movimento de reconhecimento do Senado perante a sociedade. “A gente vai ter mais uma vez um momento em que o Brasil vai parar para olhar quem é que foi indicado pelo presidente”, pontua o professor.
O professor ainda fez uma analogia com a seleção brasileira para ilustrar a evolução dessa visibilidade ao longo dos anos. “As pessoas não conheciam o Supremo Tribunal Federal ou os seus ministros. Hoje em dia, é capaz de ser mais simples as pessoas poderem citar os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal do que os 11 jogadores da seleção brasileira”, afirma Jorge.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o appaqui!














