34 pessoas poderão deixar a região da guerra
Forças de Defesa de Israel/Reuters - 8/11/2023As 34 pessoas que aguardam em Gaza por um voo de volta ao Brasil, entre elas brasileiros e familiares, serão liberadas para cruzar a fronteira com o Egito nesta sexta-feira (10), afirmou o Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a pasta, o ministro Mauro Vieira falou por telefone com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, nesta quinta-feira (9). "Assegurou a Vieira que brasileiros e familiares estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira amanhã", disse o Itamaraty, em nota publicada em uma rede social.
Veja também
-
Brasília
Brasileiros vão receber autorização para sair da Faixa de Gaza pelo Egito 'em breve', diz Itamaraty
-
Brasília
Brasileiros e familiares na Faixa de Gaza são avisados para se preparar para voltar ao país
-
Brasília
'Não pode politizar um momento desse', diz Múcio após encontro de Bolsonaro e embaixador de Israel
Segundo a Representação do Brasil na Palestina, aguardam o voo de repatriação 24 brasileiros, sete palestinos em processo de imigração e três palestinos familiares próximos que darão início à imigração, sendo que a maioria são crianças (18).
As pessoas estão divididas em duas cidades no sul de Gaza: Rafah e Khan Younis. Rafah fica na fronteira entre o Egito e Gaza e é por onde passam os caminhões com ajuda humanitária. Pelo menos 18 pessoas aguardam evacuação na cidade, sendo nove crianças, cinco mulheres e quatro homens.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Khan Younis tem 16 pessoas à espera para serem evacuadas para o Brasil, sendo nove crianças, cinco mulheres e dois homens. O Itamaraty alugou uma casa na cidade para hospedá-los até que a passagem de Rafah seja aberta.