Brasília de graça: mostra de humor apresenta os maiores cartunistas brasileiros
Exposição Paralela do Salão Internacional do Humor fica em cartaz até o próximo dia 30
Brasília|Do R7

Está em cartaz em Brasília até o próximo dia 30, uma mostra paralela do tradicional Salão Internacional do Humor de Piracicaba (SP), realizado há mais de 40 anos. São 20 trabalhos, entre charges e cartuns expostos. As obras foram premiadas e representam um conjunto dos principais desenhos da edição original do evento, ao longo dos anos. A exposição está no segundo piso do Boullevard Shopping, na Asa Norte, com visitação das 10 às 22 horas.
A edição brasiliense acontece simultaneamente ao evento tradicional, que está em cartaz no em Piracicaba, entre 22 de agosto e quatro de outubro.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Criado em 1974, o Salão Internacional do Humor transformou-se na vitrine do que de melhor se produz no Brasil e no exterior em cartuns, charges, tiras e ilustrações, de acordo com a crítica do setor. Nomes de destaque do cenário nacional, como Angeli, Glauco, Paulo e Chico Caruso, Laerte e Alcy ganharam notoriedade pelos ousados trabalhos que apresentaram no evento durante a ditadura militar.
A seleção dos trabalhos expostos em Brasília foi feita pelo presidente do conselho consultivo do salão, Adolpho Queiroz. Para ele, a mostra é uma oportunidade dos brasilienses verem como "o humor impacta na vida de todos, especialmente nos momentos de crise".














