Brasília é a melhor cidade do mundo para nômades digitais, diz pesquisa norte-americana
Capital brasileira teve a maior nota do mundo e ficou à frente de cidades como Buenos Aires, Lisboa e Madri.
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A plataforma norte-americana InsureMyTrip, usada para comparação de preços de seguro de viagem, elegeu Brasília como a melhor cidade no mundo para nômades digitais — profissionais que trabalham de forma remota e podem viver em locais diferentes. A capital brasileira teve a maior nota do mundo e ficou à frente de cidades como Buenos Aires, Lisboa e Madri.
LEIA TAMBÉM
Entre os pontos avaliados pela pesquisa, estão a velocidade da internet, índice de felicidade da população, custo de vida, horas de sol por dia e níveis de segurança. Brasília tirou a nota média de 7,26. O segundo lugar ficou com Budapeste, na Hungria, com 7,06, seguido por Montevidéu, no Uruguai, com 6,87.
A maioria das cidades do Top 10 é da Europa. Confira abaixo as dez notas mais altas:
- Brasília, Brasil – 7.26;
- Budapeste, Hungria – 7.06;
- Montevidéu, Uruguai – 6.87;
- Lisboa, Portugal – 6.75;
- Kuala Lumpur, Malásia – 6.74;
- Madri, Espanha – 6.70;
- Nicósia, Chipre – 6.51;
- Buenos Aires, Argentina – 6.45;
- Podgorica, Montenegro – 6.42;
- San José, Costa Rica – 6.41;
Brasília também teve nota alta e ficou em terceiro lugar na categoria “modo de vida para nômades digitais”. A cidade brasileira ficou atrás de Nicósia e Buenos Aires, sendo que a capital teve a maior nota entre as três no quesito “felicidade”.
Segundo a pesquisa, Brasília é recomendada devido ao baixo custo de vida, que é em média U$ 819 para uma pessoa solteira, sendo 2,46 vezes menor que nos Estados Unidos da América.
Para o secretário em exercício de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alexandre Villain, Brasília ter sido escolhida pela pesquisa indica os benefícios de “combinar acessibilidade tecnológica, segurança e uma rica vida cultural e recreativa”.