Cachorro passa 4 dias na porta de carceragem da polícia à espera do tutor; veja fotos
Animal foi transportado na viatura junto com o dono e ficou em frente à Divisão de Controle e Custódia de Presos, em Brasília
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília, e Rafael Cadengue, da Record TV
Um cachorro passou quatro dias em frente à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DDCP) da Polícia Civil do Distrito Federal à espera de seu tutor, um homem em situação de rua que foi preso na última sexta-feira (4). O animal foi transportado junto com o detento, dentro da viatura, e permaneceu no local durante todo o tempo aguardando a liberdade do companheiro.
Segundo o policial civil Hugo Faria, o homem foi preso por ameaçar um familiar em Taguatinga (DF). Ele conta que, durante a detenção, o animal entrou na viatura junto com o tutor e ficou na porta da carceragem até a última segunda-feira (7), quando o detento foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.
Leia mais: PF investiga morador do Distrito Federal por pornografia infantil
"Como eu vi a fidelidade do cachorro com ele e que eles tinham uma relação familiar, eu deixei o cão ficar na viatura. Fui pensando em uma solução durante o trajeto e se conseguiríamos uma doação para ele", explica o policial civil, que também realiza resgate e doação de animais há alguns anos e já chegou a conseguir abrigo para cerca de 200 bichos.
Os policiais, então, decidiram procurar alguém para cuidar do animal e localizaram a família do tutor. O agente disse que os parentes compareceram ao complexo policial e levaram o cachorro para casa. "No fim das contas, o cão fez a união da família toda. A avó e a irmã do detento falaram que o perdoaram e que cuidariam do animal", resumiu Hugo Faria.
*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro